Linux na Telona

Publicado: 01/03/2010 por Robert Lucas em Conhecimento, Interessante, Linux, Open Source
Tags:, , , , , , ,

Linux se consolida como plataforma ideal para produção de filmes

O Linux atualmente é o Sistema Operacional mais utilizado pelas grandes companhias de cinema para trabalhar com animação e efeitos visuais em seus filmes com mais de 95% dos seus servidores e postos de trabalho usando esse sistema.

Praticamente todos os grandes filmes realizados a partir de 2002 usaram Linux na sua criação. A Disney/Pixar, DreamWorks Animation, Sony, ILM e muitas outras adotaram este sistema tanto para os seus servidores como também para as estações de trabalho, essencialmente devido ao fato de ser um sistema mais rápido, mais barato e que oferece maiores possibilidades a quem sabe tirar partido dele.

Outro aspecto muito importante nesta escolha de Sistemas Linux por parte das grandes companhias foi o fato do elevado custo associado à aquisição de licenças de outros Sistemas Operacionais para todos os seus postos de trabalho.

Nas grandes companhias praticamente todas as máquinas utilizam Linux, ao passo que nas companhias mais pequenas frequentemente se vêm combinações de Macintosh ou Windows nos postos de trabalho e Linux nos servidores.

Quando assistirem ao Titanic, Senhor dos Anéis, Harry Potter ou Guerra das Estrelas, inclusive o Avatar fiquem sabendo que foi utilizado essencialmente software a correr em Linux para a sua criação.

Acessando o site Linux Movies você terá detalhes sobre softwares usados com Linux em filmes, dicas, curiosidades e muito mais.

Se o Linux é bom para o Cinema porque não seria ótimo também pra sua Empresa?

Fonte e texto: Linux Solutions

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s