Notebook Intelbrás i61 – Manual de Instruções

Publicado: 14/11/2008 por Robert Lucas em Notebook, Tecnologia
Tags:, , , ,

Entrei em contato por e-mail com a Intelbrás e solicitei o manual de instruções – dentre outras coisas – para que o disponibilize aqui no blog.
Em menos de 48 horas obtive resposta ao meu e-mail, que veio em anexo o manual de instruções, em formato .doc, é um instrumento interessante para se ter, afim de tirar alguma dúvida em torno do produto.
Fiz a conversão do manual para .PDF, facilitando assim a visualização e também dimunuindo o seu tamanho.

Façam o download ou leiam direto do blog, clicando aqui.

Leia mais sobre o notebook Intelbrás i61, clicando aqui.

“Agradeço a todos pelas 50.000 visitas que atingimos hoje, e garanto a vocês mudanças em breve no blog, para melhor. Muito obrigado pessoal!!!”

comentários
  1. […] EDITADO: Confira o MANUAL DO NOTEBOOK INTELBRAS I61, clicando aqui […]

  2. Israel disse:

    Eu tenho um Note Intelbras i30, tentei configurar nele um programa de gravação, no entanto não aparece entrada de linha nele, somente o microfone interno. Já fiz de tudo que é possível e não consegui encontrar, já reinstalei o driver atualizado, e nada. Se puderem me ajudar agradeço. Abraços.

  3. Israel disse:

    Ultilizo o Windows home premium.

  4. Teresa disse:

    Gostaria da ajuda de vocês.
    Tenho um notebook intelbras deste outubro de 2008. Hoje eu estava conversando com uma amiga no MSN qdo derrepente ele trancou o mouse.
    Dai então tentei de todas as maneiras fazer funcionar mas para minha surpresa ele desligou e não liga mais.
    acende a luz de ligado mas o monitor não liga. Estou simplesmente sem saber o que fazer… não sei se deixei ele ibernando.. ou se queimou alguma coisa. Deixei a bateria carregando para ver se estava sem carga, mas nada acontece. Como não vem manual de instruções não sei nem onde levar meu notebook par verificar o que esta acontecendo. Resolvi então pedir ajuda para quem estiver algum conhecimento no assunto.

  5. mauricio disse:

    gostaria dos passos para ativar a camera1.3 mega do meu notebook i10, aguem pode me ajudar!!!

  6. Figueira disse:

    Drives, manual e endereço de assistência técnica, estão no site http://www.intelbras.com.br!!!

    Ricardo Figueira Henriques
    ricompany@ig.com.br

  7. MULTITECSERVIC ELETRONICA E INFORMÁTICA (62) 39426737 (62)99433939
    A você que se deparou com os problemas que afeta boa parte dos notebooks da HP,ACER,DELL,TOSHIBA E OUTRAS MARCAS em questão. Para quem não teve esta curiosidade, segue uma breve descrição:
    Existe um componente chamado BGA que funciona como uma espécie de micro-processador dedicado ao controle dos periféricos da placa-mãe, tais como vídeo, som, wireless, etc… Esse componente fica aproximadamente a 3cm de distância do processador, e, portanto, compartilham de um mesmo dissipador, e, conseqüentemente, de um mesmo cooler. A grande “cagada” da HP E OUTROS FABRICANTES foi deixar uma distância muito grande entre o dissipador e o núcleo do BGA, distância essa que foi preenchida por uma fita térmica que não é suficiente para transferir o calor do BGA para o dissipador.
    Devido aos altos níveis de temperatura que o componente atinge, e, à ineficiência do sistema de arrefecimento, após algum tempo a solda do componente se degrada, e, algumas das esferas de solda perdem o contato com a placa-mãe, causando os famosos sintomas.
    Em nosso processo de manutenção, além de efetuarmos o re-trabalho (reballing) no componente, aplicamos um enxerto de alumínio no dissipador, preenchendo todo o espaço entre o dissipador e o BGA, evitando a reincidência do problema.
    Não se deixe enganar! Existem alguns curiosos oferecendo a prestação destes serviços sem que tenham os equipamentos e materiais necessários para executá-lo, sendo que assim efetuam apenas o reflow, que nem sempre resolve o problema e tem maior probabilidade de ocasionar reincidência. Alem disso, quando o reflow não resolve, eles condenam a sua placa-mãe e a devolvem com mais problemas do que receberam.
    Obs: O componente utiliza centenas de pontos de solda com micro-esferas de 0,5mm.
    Em nosso processo de retrabalho, recuperamos 100% das placas recebidas sem intervenções anteriores, e aproximadamente 90% das placas enviadas a outras assistências que retornaram sem a solução do problema.

    O serviço tem garantia de 6 meses e demora de 2 a 3 dias, o que pode depender da demanda de serviços no laboratório.
    O valor estipulado é de R$350,00 a R$400,00 só é pago caso a munutenção seja bem sucedida.
    Trabalhamos com manutenção em placas-mãe de notebook’s de todas as marcas! Consulte os valores para outros serviços.
    Recebemos e despachamos para todo o Brasil!
    Estamos na região centro oeste em goiânia -goias
    AGUARDAMOS VOSSO CONTATO!!! NOSSO END.AV ASSIS CHATEAUBRIAND QD R-30 LT 23 NUMERO 1507 SALA 1 SETOR OESTE GOIANIA GOIAS NOSSOS TELEFONES:62 3942 6737 62 9943 3939 SITE:www.multitecserviceletronica.com EMAIL:multitecservic@terra.com.br MSN:multitecserviceletronica@hotmail.com

  8. jadson disse:

    queria saber como utilizar o meu bluetooth do meu leptop pois sei que tem a função mais não consigo conectar como posso fazer quem souber por favor me de uma ajudinha ou se tiver o tel da intelbras me passe obrigado.

  9. gabriel disse:

    minha tela ficou escura dps que tirei o plug do carregador com o not ligado agora ela fica escura sem brilho oq pode ter acontecido.

  10. julio cesar disse:

    comprei um notebook epcom lifestyle e o som dele é horrivel, muito baixo. Somente com fone de ouvido foi levado na garantia para conserto, mas alem de nao resolverem, cobraram para instalar um drive que ja vem no computador.
    Horrivel o atendimento e descaso.
    os Senhores saberiam como fazer esse dispositivo funcionar corretamente?
    obrigado

  11. sebastiao disse:

    o que encontrei me satisfez paliativamente, faltou o resto do manual, consegui apenas até a pagina 21, grato.

  12. Alex disse:

    Tenho um notbook intelbras I67 core 2 duo processador T5750 2GHZ com 3GB de ram HD de 160 GB inicialmente veio instalado com o sistema operacional LINUX e por motivo de necessidade tive que instalar o sistema operacional Windows xp Professional com o service pack 3 e todos os drives corretamente instalado e por algum motivo desconhecido quando eu abro alguns programas do próprio Windows o notbook simplesmente da erro de memória e em seguida da esvaziamento da memória com a tela azul e reinicia .
    Gostaria que me enviasse uma resposta solucionando o meu problema.

  13. Mariana disse:

    Meu notbook não liga mais ,foi liga ele nçao da nem sinal .
    O que pode ser virus ou alguma coisa que queimou.

  14. Eliane Bambirra disse:

    Olá,

    tenho um intelbras i61 e não consigo usar a webcam no Skype. o programa diz que não detecta a camera…Tentei no MSN e para minha surpresa também não está funcionanado…..

  15. ACIR SANTOS disse:

    NÃO CONSIGO DAR VOLUME AOS VIDEOS DA INTERNET NO NOTBOOK BAIXO

  16. ACIR SANTOS disse:

    NÃO CONSIGO DAR VOLUME AOS VIDEOS DA INTERNET NO NOTBOOK MUITO BAIXO

  17. Thiago disse:

    Eu tenho um i61 com windows 7 professional q funciona a web cam perfeitamente.

  18. Jakson Ferreira disse:

    Olá pessoal eu tenho um Notebook Intelbrás i61 e não consigo encontrar uma bateria nova para comprar… alguém ai pode me ajudar por favor a indicar um local

    obrigado

  19. Jessé disse:

    Olá Jakson,
    Recomendo você comprar nesta loja: http://www.bringit.com.br
    na bringIT tem a sua bateria em diversas opções, até mesmo com 12 células de longa duração, acho que vale a pena pois ganha bem mais horas de uso!

    Ok?

  20. mary disse:

    Eu tenho um notebook intelbras i532 e do nada ele nao aparece mais nada na tela, fica toda preta mas todas as luzes de led acedem, entrei em contato com a intelbras e nao me deram resposta alguma visto que a garantia dele ja terminou, alguem poderia me ajudar?????pq ele da sinal de ligar, dai alguns segundos ele apaga tudo.. aguardo resposta….meu email e marilandefusco@hotmail.com, se alguem puder agradeço.

  21. Marcelo disse:

    Intelbras i65
    Pessoal, consegui resolver o problema junto a assistência técnica autorizada da Intelbras. Por sorte, eu acompanhei todo o procedimento feito.
    Este notebook possui 02 memórias DDR2 de 2GB. Ao ser retirado qualquer uma delas, conseguimos instalar o Windows Vista e também o Windows 7 sem nenhum problema.
    Foi passado as informações para fábrica, que está providenciano a troca das memórias, que dizendo eles, está com problemas de incompatibilidades.
    Abraços.

  22. REGINALDO disse:

    MEU PROGRAMA DE WINDOWS PLAYER PAROU DE FUNCIONA

Deixe um comentário

