Vista? Não! Quero meu XP de volta…

Publicado: 30/01/2008 por Robert Lucas em Windows
Tags:, , , , , , ,

Comprou um computador novo e ele veio com o Windows Vista ou atualizou seu Windows XP para o novo sistema da Microsoft e não gostou do resultado obtido e quer ter seu Windows XP de volta?

Ainda hoje após meses do lançamento do Windows Vista leio sobre usuários insatisfeitos com o sistema, ou por que não é compatível totalmente com seu hardware ou software, ou porque exige muito do computador para obter um resultado final não tão compensador assim ou simplesmente pelo fato de que o antigo Windows XP é melhor que o novíssimo e belo Windows Vista.

A solução é simples, veremos como proceder nas linhas seguintes.

Levando em consideração que você tenha em mãos os cd’s de instalação do sistema ou mesmo o cd de recuperação do sistema, o que devemos fazer é reinstalar o Windows XP de volta no computador, mas não simplesmente colocar o cd no drive e seguir os passos que ele pede.
O mais aconselhável é formatar o HD onde se encontra o Windows Vista e instalar o Windows XP do zero.
Antes de formatar certifique-se que não perderá nenhum arquivo pessoal que seja importante para você ou até mesmo arquivos de entretenimento, como músicas, videos e fotos. Devemos fazer um backup desses arquivos antes de proceder a instalação. Geralmente encontramos estes arquivos dentro da pasta Meus Documentos, então grave-os em um CD ou DVD ou caso disponha de um HD secundário ou mesmo de uma partição extra no seu HD poderá salvá-los nesta outra partição ou HD, só não se esqueça de gravá-los. Tendo feito o backup podemos passar para próxima etapa.

Levando em conta que sua BIOS esteja configurada para que o computador dê o boot a partir do CD ou DVD (caso não esteja, procure informações de como deixar com essa opção ativa), insira o CD do Windows XP no drive de CD-Rom e reinicie o computador. Irá começar a ler o CD, quando perguntar se deseja continuar a partir do CD aperte qualquer tecla para que seja aceito o inicio pela mídia.
Iniciada a leitura pelo CD quando lhe perguntar selecione a opção de formatar em NTFS ou FAT e pressione ENTER, após isto siga as instruções que o sistema vai lhe passando. Após concluído este processo teremos o bom e velho amigo Windows XP de volta no computador.

Não detalhei o processo para agilizar o texto, foi só uma base para quem quer se livrar do Windows Vista e voltar a utilizar novamente o Windows XP.

Anúncios
comentários
  1. Leandro disse:

    Eu sei realizar todos esses processos!
    Mas ele nao esta reconhecendo o HD
    entao nao dar para formatar pois ele nao reconhece!
    Se vc poder me ajudar com esse erro eu agradesso muito !!!
    me mande por email!!!
    Por Favor me ajude!!!

  2. PAULO disse:

    Caro Roberto Lucas

    Não sou um conhecedor e preciso de ajuda
    Tenho um Dell XPS e nele veio o XP só que um determinado momento indtalei o VISTA para apreciaçào e não gostei. Não encontro o CD de isntalação do XP mas embaixo do micro existe um serial de números que parece ser o código, pois esta escrito “Windows XP media Center”em uma pequena tampa. Serve para alguma coisa.
    Grato
    Paulo

    • Robert Lucas disse:

      Sim, este numero é o SERIAL do windows… Ou seja, para a ativação do sistema é necessário este serial. Portanto, nao o retire ou danifique-o…
      abraços

  3. dy... disse:

    Ou… Eu quero meu Xp de volta!!!!!!
    Odeio essa miséria de seven!!!!!
    Odeio o vista!!!!
    Eu era feliz e não sabia…

  4. tiago martins disse:

    nunca a microsoft vai conseguir fazer outro sistema operacional igual ou melhor que o xp.pode vir windows vista,7,8,9,10,200,300,1000000000000.o windows xp sempre sera o melhor se hoje sei formatar,configurar,fazer qualquer coisa em um computador foi com o xp que eu aprendi vou usar xp até onde poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s