Google ou Facebook, onde trabalhar?

Publicado: 27/11/2007 por Robert Lucas em Internet
Tags:, , , , ,

Para quem acompanha as atividades em volta da TI mundial, pôde observar uma certa movimentação de altos engenheiros do Google sendo contratados a trabalhar no Facebook. O Google já perdeu 8 de seus maiores engenheiros para o Facebook nestes últimos meses, e poderá perder mais nestes próximos dias.

O Facebook vem em uma ascensão meteórica, agregando cada dia mais novos usuários e profissionais para o seu lado, contratando profissionais gabaritados e com experiência em sua maior rival. Muitos desses profissionais ajudaram o Google a se tornar o que é hoje, uma das maiores empresas do mundo, começando quase do zero hoje conta com uma boa parcela dos serviços virtuais na internet. O Facebook em uma jogada de mestre vem contratando os responsáveis por esta guinada do Google, para que seu nome e seus produtos tenham o mesmo destino e sucesso, podendo competir lado a lado um com outro.

Com uma leve vantagem para cima de sua concorrência, o Facebook tem atraído os olhares dos grandes da TI, facilitando assim as contratações destes. Mas será que a troca daqueles que estão no Google vale a pena? É fácil responder. Basta citar as ações que o Google vem tomando para não perder mais suas “cabeças tecnológicas”, a principal e mais atraente delas – talvez não tão atraente para alguns quando comparado ao Facebook – é o aumento das cotas de ações as quais os funcionários tem direito, assim eles tem direito a alguns zeros a mais no final das contas. Mas se levarmos em conta o que o Facebook é hoje e o tempo que levou para chegar a este ponto, as ações do Facebook são mais atraentes que as do Google. Talvez por isto os profissionais de alto escalão vem trocando o Google pelo Facebook sem pensar 3 vezes.

A plataforma aberta do Facebook desde sua iniciação no mundo web é um dos grandes responsáveis pela grande aceitação por novos usuários e também por programadores, que vem faturando diretamente com produtos direcionados a rede Facebook. O Google a poucos dias liberou sua plataforma para novos produtos, o que trará novos ares para seus serviços, mas está chegando com atraso, talvez, com atraso demasiado para seu quadro profissional.

Você, optaria por qual? Google ou Facebook? Porque?

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s