Energia elétrica, faz falta para você?

Publicado: 08/11/2007 por Robert Lucas em Uncategorized

Depois de passar 4 horas sem a danada da energia elétrica, me veio a cabeça, por que será que faz tanta falta assim? Será que é só comigo, ou tem mais gente com este mesmo “problema”?

Hoje ao acordar, fui passar minha rotina matinal, ligar o PC, a TV ir fazer o café e depois ler as notícias da manhã. Mas de tudo só fui capaz de fazer o café (mentira, já estava pronto, meu pai já havia feito), pois não havia energia na cidade, isso mesmo, a cidade inteira sem energia (calma, calma, a cidade aqui tem 10 mil habitantes apenas, mas já é alguma coisa). Tomei meu café da manhã como nunca tomei, ao som do celular… Era o único modo de se ouvir uma música sem energia. Mas e depois do café, fazer o que? Sem computador, sem TV, sem microssytem, resumindo, sem energia elétrica. Começando ai que fui perceber como a eletricidade faz falta na minha vida. Fiquei totalmente sem lugar, pensei em ler, ai pensei um pouco mais e desisti de ler, pensei em dormir, mas estava sem sono, ai resolvi sair de casa, fiquei 2 horas na rua, quando voltei continuava sem eletricidade, as 13:20 a danada da energia volta, bem na hora que eu estava almoçando, não pensei duas vezes, fui logo ligando a TV, ai acabei de almoçar pra depois sim ligar o PC. Mas vou falar uma coisa não pensei que a eletricidade fizesse tanta falta assim na minha vida.

Já passou por isso? Ainda não? Quer saber o quanto faz falta a eletricidade em sua vida? Quer!? Então dê uma corridinha no “padrão” de sua casa e desligue a chave, passe umas 3 horas procurando algo pra fazer em sua casa e depois me diga se você consegue se identificar sem a danada da energia elétrica. O que acha de fazer o teste? hein? hein?

comentários
  1. Adailton Vidal disse:

    Eu comprei um apartamento e so quando fui mudar que vi que não tinha relogio no quadro geral, então já foram duas noites só na base da lanterna, vela e radinho de pilha. Carrego meu celular no trabalho. Tenho despartadores a pilha, então sem problemas pra acordar cedo. Como ainda não trouxe o fogão estou esquentando macarrão instantaneo num fogareiro de uma boca. Por enquanto esta até divertido, mas logo logo a eletropaulo vai instalar meu relogio.

  2. Jonas Pinheiro disse:

    Comprei uma casa em copacabana e não tinham instalado o padrão tri-fásico ainda. Para me distrair , enquanto ligavam a energia, fiz um churrasquinho e convidei os meus amigos. Aproveitamos e jogamos uma partida de polo no quintal de casa enquanto as mulheres nadavam na piscina e se divertiam na quadra de golf da minha varanda. As crianças brincaram bastante com os mini-bugs no quintal de casa longe uns 500 metros de onde estávamos jogando Polo. É, pra falar a verdade, não notei falta da energia esse dia…

  3. Josi disse:

    Deus me livre, eu nem quero saber de ter uma experiência dessas.. Viver sem energia é um cúmulo..
    Como será que meus bisavós viveram sem energia elétrica??
    Deve ter sido uma barra.. 😦

  4. barbara siqueira disse:

    ei obr por isso mim serviu muito tive q pega para fazer o meu trabalho de escola continui assim

  5. Sim energia eletrica é muito importante para mim pois sem energia eu nao ouviria musica nem assistiria televisão e o melhor nao ezistiria maquinas para pessoas doentes minha vó mesmo tem asma e as vezes precisa de um aparelho para fazer nebolização a energia é importante para mim porque as vezes tenho que pesquisar trabalhos da escola
    E a água tambem necessita de energia.

Deixe um comentário

