Música é no PC!

Publicado: 08/11/2007 por Jojo em Musica
Tags:, , ,

Bom, é fato que a industria fonográfica anda mal das pernas há bastante tempo. Eu mesma, que amo musica mais que chocolate, já perdi as contas de quantos cds eu já baixei. Comprar cd de banda mesmo acho que só da Legião Urbana. O resto eu sempre baixo. Não sei se isso tá certo. A extravagante Suiça por exemplo não condena esse tipo de atitude,por isso lá estão os sites mais famosos, como o pirate bay que usa do P2P para distribuir cds. Um fato legal é que a banda Lamont foi “patrocinada” por esse site. Bom pra banda que fica SUPER conhecida, bom pro site, que ganha mais adeptos ao download.

Mas o interessante é que a passos curtos essa massa de gravadoras, artistas e etc estão realmente motivados pela causa “vender músicas” e de vez em quando aparecem idéias legais. Como o cd do Cachorro Grande (banda ótima do RS), que pré estreou seu cd “Todos os Tempos” pelo site do msn. Ou então pelo Prince que disponibilizou um single de gratis pelo celular.

Mas o que eu acho piorzinho é a tentativa do RadioHead. Tá, tá, já não sou muito fã da banda não. Talvez por falta de oportunidades, mas o sistema “Você-paga-o-que-quiser” não ia fazer sucesso nunca. O site é até atraente, mas o pensamento cada vez mais capitalista do ser humano do tipo “O que vou ganhar com isso?” faz com que as pessoas realmente não paguem. A ideia de pra que pagar se posso ter de graça ainda impera nas pessoas. E não adianta. Acho que nunca isso vai mudar…

Acho que alguém tem que inovar isso o mais rápido possivel. eu já não aguento mais os shows repetidos que andam tendo por aí. 😉

É outro grande espetáculo pra gente assistir!Vai recusar a pipoca?

comentários
  1. Robert Lucas disse:

    Isto sem contar a nova onde que está surgindo por aí…
    Os cds em Pendrives… Tem futuro? A minha resposta é, JAMAIS…
    Se não pagam hoje 30 reais por um cd, vão pagar R$ 100,00 por um pendrive? Acho dificil né…
    Está na hora das bandas botarem o peito no mundo e começarem a disponibilizar as músicas na rede e assim a viver realmente da música, ou seja, do show AO VIVO.
    Eu prefiro pagar R$ 30,00 pra assistir o pessoal no palco fazendo o som de verdade, do que pagar estes mesmo R$ 30,00 por um CDzinho…

    Ah cansei de escrever… hehehe

    😉

Deixe um comentário

