Correndo atrás pra ficar na frente

Publicado: 07/11/2007 por Jojo em Uncategorized
Tags:, , , , ,

Acho engraçado essa corrida das grandes empresas em busca de adeptos das redes sociais.Às vezes a gente fica até perdido nesse meio. FaceBook, MySpace, Orkut. A gente nunca sabe qual é o melhor e quando entrar e sair de uma delas. O que eu acho mais interessante é a forma como as empresas fazem isso. A grande Google tem o sistema fagócito de acabar com a concorrencia.Simplesmente compra a empresa que tá ameaçando concorrer. Assim como ela fez com o YouTube. Simples, rápido e objetivo.A Microsoft usa do sistema de parcerias, uma vez que o Live Spaces não tem muitos adeptos.Vez ou outra vc vê algum perdido te mandando convite. Dai pra não ficar de fora da brincadeira o Tio Bill comprou pela bagatela de 240 milhões de reais apenas 1,6% do FaceBook.

Agora,tão querendo trazer para o Brasil O FaceBook e o MySpace. Entrei aqui rapidinho só pra ver como funcionam e de cara já não quis me cadastrar no Myspace.Tá jorrando propaganda no site.Já o FaceBook me lembra muito o divertido Flickr. Uma interface bem mais agradável e sem exageros. Mas eu acredito que demore algum tempo até conquistar uma parcela interessante do mercado de internautas brasileiros. O povo já é acostumado ao orkut. E agora com a nova versão, mais seletiva e bonita eu duvido muito que alguém mude. E também aqui no Brasi,a galera já tá com raiva do monte de propagandas e de futicaçao na vida dos outros que o orkut virou. Ao invés de integrar as pessoas o orkut virou um modo facilimo de saber a vida de fulano ou ciclano. Tanto que eu tenho mais amigos saindo do orkut que amigos entrando.

Agora é achar um lugar confortável, sentar e assistir a essa briga, que está apenas começando! Aceita uma pipoca?

pipoca!

Anúncios
comentários
  1. Robert Lucas disse:

    Tem pipoca doce levemente salgada ai?
    Se tiver eu quero… Com Fondor… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s