Burnout: Lidando com o esgotamento pessoal no ambiente de trabalho

Publicado: 06/11/2007 por Robert Lucas em Curiosidade, Eu recomendo, Importante

Burnout é uma das conseqüências mais marcantes do estresse profissional, caracterizando-se geralmente por exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade com relação a quase tudo e todos (até como defesa emocional).

O esgotamento (não apenas profissional) das pessoas, causado por sua ocupação ou atividade é uma situação cada vez mais comum, e vem recebendo da psicologia e medicina o nome de síndrome de burnout (do inglês, significando combustão completa).

Leia matéria na íntegra aqui

Fonte: Efetividade.net

Comentando: Hoje em dia é muito comum depararmos com pessoas com os sintomas do Burnout, cada vez mais e será ainda mais perceptíveis com o passar dos anos, uma vez que as empresas exigem muito e cada vez mais de seus empregados, ocasionando a sobrecarga de atividades e o acumulo de stress e cansaço. Hoje temos várias empresas se preocupando com este problema oferecendo para seus funcionários atividades variadas durante o horário de trabalho e acompanhamento após o expediente, assim seus funcionários se mantém mais dispostos e produtivos. Eles “perdem” tempo com atividades durante o trabalho mas o ganho com a produtividade é superior a perda de tempo. No meu currículo estarei colocando como observação carga horaria de 4 horas e as 4 horas restantes de atividades “anti-stress”. Será que me contratam? Serei um funcionário ZEN…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s