Copa do Mundo 2014 no Brasil

Publicado: 31/10/2007 por Robert Lucas em Tecnologia

Hoje recebemos a notícia de que o Brasil será sede da Copa do Mundo 2014, pudemos ver o “belo” discurso que nosso Presidente fez (sim, eu votei nele… Sim, eu apoio ele… Mas ele podia ter ficado um pouco mais caladinho né), ao lado de “respeitados” atletas do nosso futebol (ao contrário de muitos, muitos mesmo, acho que o Romário não merece MEU respeito, não agrado dele e do Pelé também não, mas o Pelé nem estava lá… Ahhh mas o Lula falou dele, falou sim que eu ouvi, só aproveitando a chance), ah sim, o Paulo Coelho também estava lá (este eu respeito, mas ainda estou um pouco em dúvida do porque da presença dele… Vai entender). Deixa eu voltar ao que interessa, o Brasil se comprometeu a realizar certas melhorias nos estádios e cidades sedes, todos sabemos que não há NENHUM estádio com a padronagem minima exigida pela FIFA aqui no Brasil, mas não falta muito para alguns terem, por outro lado, falta muito para outros terem, mas não quero falar sobre estádio ou das cidades, deixo isto para quem gosta destas coisas, quero falar é de tecnologia.
Em 7 anos muita coisa acontece quando falamos em tecnologia, mas poderemos imaginar o quão bem fará este evento para a área de TI do nosso país, uma área que por melhor que esteja, ainda é aquém da capacidade dos profissionais que a rodeiam, temos ótimos profissionais com capacidade surpreendente na área de TI, espero que a organização saiba valorizar o que nosso país tem a oferecer, tanto na base profissional quanto as empresas competentes que dispomos em nosso território. Mas como bons brasileiros que somos, já podemos imaginar que colocarão boa parte da área de TI nas mãos de empresas estrangeiras, levando sempre a máxima “Santo de casa não faz milagre” (acham que não faz milagre em casa, mas fora de casa quando dão condições ao Santo ele consegue e faz mais milagres que a maioria por ai).

E pra que estou perdendo tempo escrevendo isto? Ninguém vai ler mesmo, vou é dormir, perco menos. heheh
Brincadeirinha (quanto a perder tempo, quanto a dormir é sério)…

Abraços

comentários
  1. odair disse:

    alguem leu sim 😉

Deixe um comentário

