Orkut? Sabe quem é?!

Publicado: 14/02/2007 por Robert Lucas em Tecnologia

orkut.pngCriador de um dos maiores sucessos da internet, o turco Orkut Buyukkokten faz o tipo extravagante.
Vendo a foto deste rapaz aí ao lado,você conseguiria imaginar que ele é um gênio da programação, autor de um dos maiores sucessos da internet em todo o mundo – especialmente no Brasil? Isso mesmo. Este garotão é ninguem menos que Orkut Buyukkokten, o criador do site de relacionamento que leva seu nome e que ja tem mais de 21,6 milhões de usuários, 67% deles brasileiros.

Orkut tem 31 anos, nasceu numa família muçulmana na Turquia e estudou na renomada Universidade Bilkent, em Ancara. Mas foi nos bancos da Stanford University, na California, onde fez pós-doutorado em ciência da computação, que desenvolveu o embrião do site. Foi também na universidade americana que conheceu Sergey Brin e Larry Page, que há três anos o contrataram na Google Inc como desenhista de interface com o usuário.

Casamento Perfeito

E foi na empresa_que tem a filosofia de proporcionar um ambiente corporativo agradável e propício ao surgimento de várias ideias_que Orkut encontrou espaço para fazer seus planos desabrocharem. Valendo-se dos 20% de tempo livre para projetos pessoais a que os empregados da empresa têm direito, ele terminou de arquitetar o site, inicialmente pensando como um clube de privé para seus amigos, mas que não precisou de muito tempo para estourar em todo o mundo. Até hoje é ele quem está à frente da administração do serviço.

Sim, Ele também está no site

Sim, Orkut Buyukkokten também está no Orkut, o site. Seu perfil, no endereço http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=325082930226142255 ( Depois de acessar seu Orkut, copie e cole na barra de endereços ), tem pouco mais de 600 amigos. E 459 milhões de scraps, milhares deles de brasileiros protestando por não terem sido adicionados pelo turco. Tem até comunidade_também de brasileiros_reclamando disso.

orkutbuyukkoktenyc3.png

As pessoas mandam scraps dizendo:’Por favor, seja meu amigo’. Infelizmente não dá para ser amigo de todo mundo“, justificou Orkut em recente entrevista à “Veja”

Bisbilhotando sua página dá para conhecer um pouco mais desse gênio da TI. Orkut gosta de dança e massagem e está numa comunidade de metrossexual(homem fashion adepto de cosméticos, roupas estravagantes, manicure, simpatizante da cultura gay). Mas desse estilo, ninguem que o veja passar com seu terno de veludo azul-cintilante e camisa rosa-choque tem dúvidas.

Fonte: O Genérico

Minha opinião:
É, quem diria, um “rapaz alegre” é o responsável pela criação de um dos melhores passatempos hi-tech que usamos.

Anúncios
comentários
  1. luiz caxias disse:

    realmente a ideia do site orkut e sensacional

  2. Brigaaanight disse:

    É só falar que voce não coleciona cabeças e sim amigos 🙂

    abraços

  3. Tamiris disse:

    ele é muito inteligente quem dera eu ser como ele!!realmente foi uma otima ideia!

  4. Tamiris disse:

    ele é muito inteligente quem dera eu ser como ele!!realmente foi uma otima ideia![:D]

  5. diego disse:

    todo mundo tem amigo
    eu ñ sei vc ajudar

  6. Eduardo disse:

    o kra e um genio.
    conseguiu cria uma coisa q prende uma enorme parte da populaçao brasileira , …
    jah vi gente q tem o chao do quarto de terra batida mas foto no orkut tinha
    tem gente q passa fome pra compra uma camera em 950 prestaçoes e depois economiza uma semana pra i numa lan house ralezinha pra bota as foto no orkut ( sendo q metade delas vaum direto pro perolas do orkut e sites do genero pq saum extremamente porkises ridiculas feitas por uns merdas q n so servem pra faze vulume no mundo e bota foto no orkut)
    o kra e um genio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s